Foto retirada daqui.
- Anteontem houve rolagem de árvores no recreio da Escola Secundária Dr. José Estêvão. Lamentavelmente, a saga continua. Desta vez é o Seminário de Santa Joana Princesa de Aveiro que promove a rolagem de árvores, tudo na melhor das intenções: «No Seminário de Aveiro as árvores também são tratadas com o devido cuidado e profissionalismo. Umas, infelizmente, cumpriram a sua missão e terão que dar lugar a outras mais novas; outras, com a ajuda e cuidado de quem sabe podar, ainda terão mais uns anos de vida.»
- A Quercus interpôs uma acção no Tribunal Administrativo de Lisboa visando proteger a saúde dos cidadãos expostos à poluição atmosférica em Lisboa e Porto, onde há incumprimento da legislação sobre qualidade do ar, nomeadamente a criação de corredores para a circulação de veículos com desempenho mais ecológico, nos principais acessos a Lisboa e Porto.
- O projeto de execução da autoestrada entre Toledo e Ciudad Real-Córdoba foi abandonado por ordem do Tribunal Superior de Justicia de Castilla-La Mancha na sequência de ação interposta por várias organizações ambientalistas. O estudo de impacto ambiental já alertara para diversos prejuizos.
- China, EUA, União Europeia, Índia, Indonésia, Austrália e África do Sul são os paises que mais poluem através das suas centrais a carvão, revela um relatório da Smith School of Enterprise and the Environment, da Oxford University, patrocinado pelo banco HSBC. Via The Guardian.
- Já deve ter ouvido em poluição luminosa. Ela impede o comum dos mortais de apreciar as estrelas, os planetas, as constelações. Ela perturba o tráfego aéreo e marítimo, provoca a morte de muitos cagarros e prejudica ecossitemas noturnos. Pode agora, através deste mapa,
Sem comentários:
Enviar um comentário