Foto de Ionel Onofrash.
- O vírus que mata coelhos foi propositadamente introduzido nos Açores, acusam os caçadores de São Miguel. Dizem ter provas de que houve mão criminosa na introdução do vírus uma semana antes da abertura da caça. Detetado pela primeira vez em 1989, o virus tem aparecido sempre que há uma maior pressão do coelho bravo, e sempre nas mesmas zonas, denuncia um representante dos caçadores. Para além da queixa apresentada na Graciosa contra o que chamam de crime abiental, os caçadores ameaçam fazer a queixa chegar ao parlameto europeu se se mantiver a passividade dos governantes.
- Uma mega suinícola proposta para Foston, Derbyshire, foi rejeitada pelo ministério do Ambiente para evitar os impactos dos maus cheiros produzidos por 25 mil porcos a 100 metros de casas e a 250 metros de uma prisão.
- Wei-Hock Soon, cientista no Harvard-Smithsonian Center for Astrophysics, é acusado de ter recebido mais de 1,2 milhões de dólares da indústria dos combustíveis fósseis para escrever e publicar artigos defendendo que os gases de efeito de estufa são inócuos para a humanidade.
Sem comentários:
Enviar um comentário