Kruger Parque, África do Sul. Foto: Greatstock/Barcroft Media/Greatstock/Barcroft Media
- Centenas de peixes apareceram mortos na barragem da Taleigueira, junto à saída sul da cidade de Castelo Branco. Entretanto, a Albipescas, concessionária da pesca desportiva nesta barragem teve que anular um concurso nacional de pesca desportiva no fim de semana, até porque desde a semana passada tinta detetado peixes mortos a flutuar na barragem . A GNR está a apurar a causa da morte dos peixes.
- O afundamento da Corveta General Pereira D`Oça para instalação de recife artificial no mar da Madeira vai custar 345 mil euros. Os encargos financeiros estão previstos no orçamento do Serviço do Parque Natural da Madeira tendo o parque apresentado uma candidatura a fundos comunitários para o seu financiamento em 85%. Refira-se que governo central cedeu ao governo regional da Madeira a corveta para ser afundada no mar da Região e, desse modo, ser criado um recife artificial.
- Um grupo de cidadãos vai avançar com uma queixa para o Tribunal de Justiça da União Europeia, devido à presença de amianto nas coberturas dos edifícios escolares nos Açores. O grupo considera que o surgimento de vários casos de cancro na escola Canto da Maia, em Ponta Delgada, está relacionado com a exposição ao amianto. O Secretário Regional da Educação e Mário Freitas, especialista em saúde pública, já vieram dizer que as acusações do grupo são «abusivas» e «irresponsáveis». A filmagem da entrevista revela o recreio da Escola Canto da Maia com plátanos que não foram podados, foram decepados. Parece que os meninos não têm direito a um pouco de sombra nos dias de sol.
- A França está a oferecer até 10 mil euros aos automobilistas que queiram trocar o seu velho carro a diesel por um novo elétrico.
- A Jordânia iniciou um programa de instalação de paineis solares nas 6 mil mesquitas do país.
Sem comentários:
Enviar um comentário