terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Esferas solares produzem energia mesmo com a lua

O Peixe Grande Come o Miúdo, a partir de uma imagem de Bruegel o Velho com mistura do Banho Turco de Ingres, por Ozmo. Em Cargo, Londres. Foto de Petra Valenti.
  • O presidente da Câmara de Caminha vai mobilizar os municípios da região Norte para, todos juntos, alertarem o Governo e a União Europeia para as consequências da proibição das redes de deriva na pesca. Uma rede de deriva é uma rede de pesca que fica à deriva perto da superfície do mar e que é utilizada para capturar espécies de peixe que nadam a pouca profundidade. O risco deste tipo de redes é que possam capturar acidentalmente algumas espécies protegidas, como as tartarugas marinhas e alguns tipos de aves marinhas e mamíferos marinhos.
  • Já ouviu falar em ginásios ecológicos? Em Espanha apareceu o primeiro. Fica em Valdespino de Somoza. Todo ele com máquinas artesanais construídas a partir de peças usadas em equipamentos que nada têm a ver com as modernas máquinas tão populares nos ginásios de hoje.
  • A lente Rawlemon é um gerador de energia solar em forma de esfera. A água que enche a esfera amplia os raios do sol mais de 10.000 vezes, tornando possível a geração de energia a partir da lua ou do sol em um dia nublado. Como o sol e a lua estão em constante movimento, a Rawlemon tem um sistema de posicicionamento que consegue fazer este sistema ser 70% mais eficiente do que um painel solar tradicional.
  • O sistema de arrefecimento da central nuclear Donald C. Cook verteu óleo durante dois meses seguidos para o lago Michigan, informa o Detroit Free. Não houve qualquer problema, não houve qualquer impacto, garantem os responsáveis. Claro, estavam à espera que dissessem o contrário?

Sem comentários: