sábado, 13 de dezembro de 2014

Bico calado

Imagem retirada daqui.
  • Governo e Cavaco trabalharam em segredo para salvar o BES: Paulo Portas e Maria Luís Albuquerque aprovaram, em segredo, um diploma que regulamenta a gestão do banco novo ou "banco de transição". O Presidente da República promulgou o decreto quase de imediato. Nenhum dos intervenientes publicitou facto tão relevante. O governador do Banco de Portugal também não tocou no assunto. O decreto aprovado em contra-relógio -- sem que Governo ou Presidente da República tenham informado desse procedimento, e sem que o governador do Banco de Portugal o tenha mencionado sequer na longa declaração que fez ontem à noite -- é a peça decisiva que faltava no puzzle do novo regime de salvamento de bancos. Se não o tivessem feito, a atuação do Banco de Portugal cairia num vazio legal. Dinheiro Vivo 4out2014.
  • A corrupção é agora legal nos EUA, mas deve ser feita corretamente. Foi o próprio tribunal a decidir: a transmissão de informação privilegiada não será considerada crime desde que seja feita de borla; se for provado que houve suborno será considerado crime.
  • O governo australiano está a imitar o governo de Putin: quer atrair as fortunas dos milionários que andam a fugir-lhes aos impostos no conforto de paraísos fiscais. Mas ao contrário de Putin, que promete não exercer represálias, Tony Abbot está a promover a denúncia e a penalização caso os malandros não regressem ao redil.
  • Os animais também vão para o céu? Pelo menos é o que o papa Francisco sugere...


Sem comentários: