- O Hawaii lançou um programa de 1,3 milhões de dólares para combater o flagelo dos sem abrigo. O estado vai dar um bilhete de avião, sem retorno, para o continente, a 120 sem abrigo que andam por Waikiki, uma das coqueluches turísticas de Honolulu. Alega-se que os sem brigo prejudicam os negócios relacionados com o turismo.
- A Monsanto contratou os serviços da Blackwater para infiltrar organizações de ativistas inimigos dos transgénicos, tendo para tal pago 127 mil dólares em 2008 e 105 mil em 2009 à Total Intelligence, sua intermediária, revela a revista The Nation de 4 de outubro de 2010. Nenhuma novidade, uma vez que a Blackwater (agora denominada Xe Services ) já trabalha ou trabalhou para a Chevron, a Walt Disney Company, as Royal Caribbean Cruise Lines, para o Deutsche Bank, para o Barclays, para a Jordânia, para o exército canadiano, para a polícia holandesa, para além de ser presença frequente em muitas unidades das forças armadas norte-americanas e de manter relações íntimas com a CIA, tendo estado envolvida em várias operações militares levadas a cabo na Europa, no Médio Oriente, na China, na Rússia, no Japão, no norte de África, no sudeste asiático e na américa latina.
- "It's official: The U.S. is the world's leading terrorist state, and proud of it." Noam Chomsky in The Leading Terrorist State, Truthout 3nov2014.
Recortes de notícias ambientais e outras que tais, com alguma crítica e reflexão. Sem publicidade e sem patrocínios públicos ou privados. Desde janeiro de 2004.
quarta-feira, 5 de novembro de 2014
Bico calado
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário