- Um leilão público de gás e petróleo organizado pelo Idaho Department of Lands foi atrasado meia hora por causa de atritos relacionados com o direito de protestar em silêncio contra a extração de gás e petróleo através da polémica tecnologia da fraturação hidráulica. Tudo porque até ao momento semelhantes protestos silenciosos em outras localidades não tinham encontrado obstáculos por parte dos organizadores e estes pareciam querer agora forçar a barra. Tudo começou quando uma autoridade do ministério da Caça e das Pescas quis proibir três manifestantes de protestarem silenciosamente dentro da sala de reunião e exigiu a sua saída para o exterior para aí poderem protestar. Chamada a intervir, a polícia de Boise tomou conhecimento da situação e, em vez de deter os manifestantes, ajudou-os a negociar a sua permanência dentro da sala onde ia começar o leilão. Os manifestantes puderam, assim, permanecer ao fundo da sala, silenciosos, ao lado de cartazes com mensagens contra a exploração do petróleo e gás na sua zona, enquanto a reunião era filmada de frente registando a presença dos interessados e as suas intervenções.
- Um derrame de crude ocorreu no oleoduto da Sunoco Logistics' Mid-Valley, perto de Mooringsport, estendendo-se por 4 milhas em Tete Bayou e contaminando o lago Caddo, cujas águas abastecem vários municípios dos estados de Louisiana e Texas
- Milhares de pessoas protestaram em Las Palmas, Gran Canaria, contra as prospeções petrolíferas em águas próximas de Lanzarote e Fuerteventura.
Recortes de notícias ambientais e outras que tais, com alguma crítica e reflexão. Sem publicidade e sem patrocínios públicos ou privados. Desde janeiro de 2004.
segunda-feira, 20 de outubro de 2014
Protesto silencioso vence tentativa de expulsão
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário