- Ativistas da Quecus conseguiram travar, através de mandato extrajudicial, o início da obra da via de acesso ao futuro Parque da Ciência e Inovação de Aveiro. “Esta via de acesso tem várias irregularidades e uma das principais prende-se com o facto de atravessar uma área de Reserva Agrícola Nacional, explica António Neves, morador da Coutada que, por força da construção do PCI, ficará privado de parte do terreno da sua casa. O parque, que será edificado em território dos municípios de Ílhavo e Aveiro, pode obrigar à demolição de 10 habitações e três anexos, e atingirá vários quintais. “Além do mais, há um despacho do Governo que refere que a construção desta via está condicionada ao avanço do PCI. E como só parte da obra do futuro parque está aprovada, esta via não pode avançar”, acrescenta o morador. A autarquia ilhavense, presidida por Fernando Caçoilo (PSD), diz que a obra mereceu pareceres favoráveis por parte de várias entidades – nomeadamente da Entidade Regional da Reserva Agrícola – e obteve o reconhecimento de Relevante Interesse Publico.
- O governo cubano suspenderá as empresas estrangeiras que contaminarem o ambiente no novo porto de Mariel, a 45 km de Havana.
- Entre a CNN, a Fox News e a MSNBC, apenas esta última fez de forma mais correta a cobertura acerca das alterações climáticas durante 2013, revela um estudo da Union of Concerned Scientists.
Recortes de notícias ambientais e outras que tais, com alguma crítica e reflexão. Sem publicidade e sem patrocínios públicos ou privados. Desde janeiro de 2004.
quarta-feira, 9 de abril de 2014
Quercus tenta impedir avanço de Parque da Ciência e Inovação
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário