quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Bico calado

  • Comissão era para ouvir a ministra da Justiça, mas Lacão falou uma hora. E, quando intervinha pela segunda vez, foi interrompido aos 15 minutos. Em protesto, os representantes do PS na comissão abandonaram a sala. Que grande lacuna! O Inimigo Público sabe o segredo a pujante intervenção do Lacão.
  • “Tal como as outras paisagens que dizemos naturais, as praias são o resultado de intervenções humanas no sentido de preservar não o que a natureza fez, mas a imagem daquelas praias que consideramos aproximar-se mais do que constitui para nós, com quase toda a nossa subjectividade, o estado natural delas.” Miguel Esteves Cardoso, in As praias feias, Público 5fev2014.
  • “O País que eu conheço tem fome, tem necessidade de Paz social, de Justiça célere, de um Sistema Nacional de Saúde humano, omnipresente, de um sistema de ensino de qualidade e gratuito, de creches, centros de dia, tem necessidade de Bondade, de não deixar morrer os seus na solidão mais triste. O País que eu conheço não é o país que HM conhece, mas sim aquele que ele, no confortozinho do seu gabinete, desconhece.” Pedro Abrunhosa, Expresso 5fev2014.

Sem comentários: