- Representantes da European Citizens’ Initiative, um movimento cívico europeu, entregaram mais de um milhão de assinaturas em Bruxelas para sublinhar que a água é um direito humano e não uma nercadoria a privatizar, para relembrar aos responsáveis europeus que devem manter uma atitude de serviço público e de defesa de direitos em vez de escorregarem para uma atitude de concorrência e de mercados.
- Uma iniciativa do G8, a New Alliance for Food Security and Nutrition, para alegadamente desenvolver a agricultura e aliviar a pobreza foi denunciada como uma forma encoberta de colonialismo após governos africanos terem concordado alterar leis sobre sementes, terras e impostos que favorecem investidores privados em relação a pequenos agricultores. Moçambique é um dos 10 países envolvidos no programa.
- E se as grandes petrolíferas tivessem recebido dinheiro de dois lados para ações de descontaminação de derrames de que são responsáveis? Se tivessem recebido do governo e das seguradoras? É o que Thomas Schruben, engenheiro ambiental de Maryland, denuncia.
Recortes de notícias ambientais e outras que tais, com alguma crítica e reflexão. Sem publicidade e sem patrocínios públicos ou privados. Desde janeiro de 2004.
quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014
A água é um direito humano e não uma mercadoria a privatizar
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário