Notícias sobre Ambiente. Sem patrocínios privados ou estatais. Desde janeiro de 2004.

sábado, 18 de janeiro de 2014

São Bento: praia jurássica é mais valia para a economia local


Ambiente, ondas3, Praia
  • A Junta Freguesia de São Bento, concelho de Porto de Mós, Leiria, onde foram descobertos vestígios de uma praia jurássica, reclama contrapartidas do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, que autorizou a retirada de fósseis do local. Tudo porque, a partir do momento em que os 60 fósseis de ouriços-do-mar, estrelas-do-mar e lírios-do-mar com 170 milhões de anos foram descobertos numa zona de maciço calcário na antiga Pedreira da Ladeira, naquela freguesia, em pleno Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, que se formam romarias para os visitar e os autarcas pensam que o sítio poderá representar uma mais-valia para a economia da região. Exige-se, por isso, melhores acessibilidades para o local, a instalação de paineis informativos e a instalação de réplicas dos originais no local.
  • Apesar dos protestos contra as desnecessárias e dispendiosas obras de remodelação da rua Vitoria em Gamonal, Burgos, que provocaram desacatos e se estenderam a dezenas de outras cidades, a autarquia insiste em avançar com a obra.
  • Freedom Industries, a empresa responsável pelo derrame de 4-Metilciclohexano Metanol, uma substância química utilizada na indústria do carvão, no rio Elk e que provocou a proibição do consumo de água na West Virginia durante alguns dias, apresentou pedido de falência. Para além de estar a dever 2,4 milhões ao fisco, trata-se de um grande truque para evitar as dezenas de processos judiciais que neste momento pesam sobre os responsáveis.
  • Perante os desastrosos níveis de poluição do ar registados em várias cidades chinesas, os paineis informativos têm transmitido muitas mensagens deste tipo: proteger o ambiente atmosférico é responsabilidade de todos.
Share:

0 comments:

Translate

Pesquisar no Ambiente Ondas3

Património

O passado do Ambiente Ondas3

Ver aqui.

Amig@s do Ambiente Ondas3

Etiquetas

Arquivo do blogue