Notícias sobre Ambiente. Sem patrocínios privados ou estatais. Desde janeiro de 2004.

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Ribeira dos Milagres continua a sofrer

Ambiente, Ondas3, Rio Gresso
  • A Ribeira dos Milagres, em Leiria, tem sido alvo, nos últimos dias, de descargas de efluentes suinícolas, denuncia a Comissão de Ambiente e Defesa daquele curso de água. Quase aposto que só quando a merda dos porcos começar a entrar pelas portas ou a sair pelas torneiras dos autarcas e deputados do arco do poder é que este problema vai ser resolvido.
  • A relva sintética popularizou-se e começa agora a revelar o seu lado negro. A borracha que reproduz a relva sintética contém chumbo e zinco, dois metais que podem gerar contaminação, tanto pela inalação em excesso quanto pelos plásticos gerados nos resíduos. Além disso, desidrata os atletas que têm que interromper a sua atividade para refrescar os seus pés mergulhando-os em baldes de gelo.
Share:

1 comments:

João Paulo Forte disse...

Há coisa de 1 mês, e já depois de eu ter denunciado o despejo de restos de borracha de um campo sintético (decorrentes do uso do campo sintético), tive de denunciar novamente a mesma situação. O curioso disto é que era o próprio funcionário, responsável pela manutenção dos campos da cidade, que fazia a asneira. Da primeira vez despejou dezenas de kg de borracha dos campos num terreno adjacente ao recinto desportivo. Da segunda vez, armado em esperto, despejou dentro do recinto desportivo, na... margem esquerda do Rio Este, pensando que não iria ser detectado por quem antes já o tinha denunciado. Enganou-se. Felizmente que a Câmara Municipal de Braga foi rápida, tal como na primeira vez, a retirar os resíduos e a encaminhar os mesmos. Agora, aquando das limpezas, o funcionário já coloca os restos de borracha num recipiente próprio, de forma a estes serem devidamente encaminhados. Quando não se aprende à primeira ou segunda vezes, aprende-se à terceira...

Translate

Pesquisar no Ambiente Ondas3

Património

O passado do Ambiente Ondas3

Ver aqui.

Amig@s do Ambiente Ondas3

Etiquetas

Arquivo do blogue