Notícias sobre Ambiente. Sem patrocínios privados ou estatais. Desde janeiro de 2004.

sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Concerto de britadeira na Baía Tetrapolégica do Funchal

Já só falta um dia... é amanhã!

Ambiente Ondas3
Foto: Nigel Roddis/Reuters 
  • O ruído de uma britadeira perturbou a tranquilidade do primeiro dia do ano no Funchal, conta Raimundo Quintal. Tudo por causa da pressa de mastigar pedra dragada depois da última enxurrada e que será aplicada na famigerada Baía "Tetrapolégica" (sic) do Funchal.
  • As poeiras que saem das enormes minas perto de Kiruna, no norte da Suécia, queimam os líquenes de que se alimentam as renas no inverno. E uma mineradora australiana vai começar a explorar ferro, cobre e ouro na zona. Muita gente está contra, especialmente as comunidades que vivem das renas. 
  • A extração de níquel e cobre está também a merecer forte oposição dos habitantes de Voronezh e Yelanskoye, zona famosa por ser um dos celeiros da Rússia e considerada um dos santuários de aves. Tudo tem sido feito para tentar menosprezar os protestos das populações locais, inclusive a manipulação e desinformação mediática. Há quem suspeite dos interesses de Putin nesses projetos, uma vez que é amigo de Vladimir Yakunin, o patrão dos caminhos de ferro, e do milionário Gennady Timchenko, amigos comuns do patrão da mineradora UGMK.
Share:

0 comments:

Translate

Pesquisar no Ambiente Ondas3

Património

O passado do Ambiente Ondas3

Ver aqui.

Amig@s do Ambiente Ondas3

Etiquetas

Arquivo do blogue