sexta-feira, 12 de julho de 2013

Perú vai dar painéis solares a meio milhão


Foto: Cameron Rognan
  • A Câmara de Águeda apresentou os projetos de prolongamento das pontes de Óis da Ribeira e do Campo, e de um novo canal, para controlar as cheias do Rio Águeda na baixa da cidade. Lusa/RTP.
  • O novo Fundo Europeu Marítimo e de Pesca recentemente aprovado pela Comissão de Pescas do parlamento europeu é um erro, alertam os Ecologista en Acción. Simplesmente porque com os impostos dos contribuintes se vai continar a promover a sobrepesca e a sobrecapacidade pesqueira. Um dos erros é a introdução de subvenções para a substituição de motores e a renovação da frota com mais de 25 anos, medida que, aliás, tinha sido abandonada em 2002 por já se ter verificado um agravamento da sobrepesca. As recentes medidas vão complicar a recuperação dos ecossitemas marinhos, conclui Lydia Chaparro.
  • 6 mulheres ativistas da Greenpeace treparam ao Shard, o edifício mais alto de Londres e da Europa. Objetivo: protestar contra o licenciamento, à Shell, da exploração de gás e petróleo no Ártico. O feito, iniciado às 4h da manhã e concluído às 19h de 11 de julho, foi transmitido e comentado ao vivo aqui.
  • O desastre do comboio de petróleo ocorrido em Lac-Mégantic, no Quebec, é um dos resultados da ganância, da desregulamentação, da corrida ao petróleo levada a cabo por empresas que arriscam cada vez mais, colocando o ambiente e a vida humana em risco, escreve Martin Lukacs no Guardian.
  • Maneira interessante, inteligente, eficaz e pacífica de protestar contra o gasoduto Keystone XL sem correr o risco de ser presa? Esta mulher mostra como. Youtube (2:40)
  • O governo do Perú vai lançar um programa de atribuição de painéis solares a meio milhão de famílias pobres. LAHT.

1 comentário:

OLima disse...

6 mulheres ativistas da Greenpeace treparam ao Shard, o edifício mais alto de Londres e da Europa.
http://youtu.be/94ZHe5lGtB8