sábado, 13 de julho de 2013

Cem contra o Fipronil que mata abelhas



Foto: National Trust/PA

  • Mais de cem organizações pediram ao ministro da Agricultura, Alimentação e Ambiente de Espanha, Miguel Arias Cañete, para votar, na Comissão Europeia, pela proibição de Fipronil, um inseticida tóxico para as abelhas. La Informacion.
  • O governo da Costa do Marfim arrasou por completo a pequena cidade de Baleko-Niegre para estancar o abate ilegal de floresta. AFP.
  • Uma análise de terremotos na zona envolvente ao campo geotérmico de Salton Sea, no sul da Califórnia, sugere uma forte ligação entre a atividade sísmica e operações para a produção de energia geotérmica, que envolve o bombeamento de água para dentro e para fora de um reservatório subterrâneo. Science Daily.
  • Vejam como Eric Howard, um agricultor de Weld County, no Colorado, combate eficazmente um incêndio no seu campo de trugo. Youtube (1:50)
  • Centenas de protestos estão a ser minuciosamente preparados para ocorrerem em sítios estratégicos em todo o território dos EUA com o objetivo de suster a aprovação do polémico oleoduto Keystone XL, anuncia o Huffington Post.
  • Cerca de mil pessoas marcharam pelas ruas de Guangdong, cidade a 60 milhas de Hong Kong, protestando contra a implantação de uma unidade de processamento de urânio que, segundo o governo, forneceria as necessidade de energia nuclear da China até 2020. As pessoas disseram não acreditar nas garantias de segurança avançadas pelo governo.  NYTimes.

Sem comentários: