quarta-feira, 22 de maio de 2013

Bico calado

  • “A nova legislação acabou premiando os que apostaram contra a lei e, por consequência, puniu quem, ao conservar as áreas por ela protegidas, garantiu à sociedade a oferta de serviços ambientais (produção de água, controle de pragas, regulação do clima etc.). Isso significa não só a condenação de áreas ambientalmente importantes atualmente degradadas, mas, se nada for feito, um estímulo a novas derrubadas ilegais. Não por acaso, o desmatamento na Amazônia e no Cerrado voltou a subir, invertendo a tendência dos últimos cinco anos.” Flávia Camargo de Araújo e Raul Silva Telles do Valle in Esverdeando a política agrícola, via EcoDebate.
  • Durão Barroso diz que é urgente acelerar coordenação na UE contra fraude e evasão fiscal, anuncia o Público. Como não vai combater a moderna otimização fiscal, vai ser comido de cebolada pelos artistinhas da praça já nossos conhecidos. E será que Londres, a city, alguma vez vai deixar? Deixem-me rir. Informe-se sobre “otimização fiscal” aqui no Reporter UE (4:51 legendas em língua portuguesa) ou, se tiver oportunidade e tempo, em Treasure I$lands.
  • A Apple está a ser investigada pelo fisco norte-americano por suspeitas de evasão fiscal no valor de 74 mil milhões de dólares. RT.
  • José Efraín Rios Montt, ditador da Guatemala, foi condenado a 80 anos de prisão por genocídio e crimes contra a humanidade. Entre 1982 e 1983 foi responsável pela execução de 1771 nativos Maias, em Quiché. Afinal o supremo tribunal da Guatemala mandou suspender todo o processo por alegados erros processuais e ordenou começar tudo de novo.
  • Bandex (com Cavaco) – O meu chá. Youtube (1:59)

Sem comentários: