Notícias sobre Ambiente. Sem patrocínios privados ou estatais. Desde janeiro de 2004.

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Açores: melhor destino turístico verde da Europa


Flores, Açores. Foto: OLima.
  • Os Açores voltaram a ser classificados como melhor destino turístico verde da Europa (QualityCoast GOLD).
  • O Governo dos Açores aprovou mais de 16 milhões de euros de incentivos à economia relacionados com a instalação de painéis solares em todos os concelhos do arquipélago e a produção de biomassa. Dinheiro Digital.
  • Os municípios de Vila do Bispo, Vila Real de Santo António, Olhão e Albufeira foram distinguidos com o Prémio Europeu da Energia pelo esforço desenvolvido no planeamento energético e consumo sustentável de energia.  Entre os municípios algarvios, Olhão foi o que obteve a mais elevada classificação: o 4.º melhor entre os 72 municípios dos sete países participantes (Itália, Espanha, Grécia, Chipre, Malta, Portugal e Eslovénia), sublinha a autarquia olhanense.
  • O governo britânico pressiona os ministros do Ambiente europeus e a Comissão Europeia no sentido de abandonar planos para impor taxas sobre paineis solares importados da China. Business Green.
  • Rãs, sapos e salamandras têm desaparecido dos lagos e ribeiras norte-americanas ao ritmo de 3,7% por ano, alertam investigadores da US Geological Survey.
  • Manifestações contra a gigante de transgénicos Monsanto, em todas as capitais dos estados norte-americanos: Sábado, 25 maio.  Pormenores aqui.
Share:

0 comments:

Translate

Pesquisar no Ambiente Ondas3

Património

O passado do Ambiente Ondas3

Ver aqui.

Amig@s do Ambiente Ondas3

Etiquetas

Arquivo do blogue