quarta-feira, 20 de março de 2013

Menos um golfinho

Imagem recuperada a partir daqui, 5 anos depois da original.

Mais um golfinho apareceu morto na praia Azul, no enfiamento da Piscina Solário Atlântico, em Espinho. Estando a barbatana caudal cortada, há suspeita de o mamífero ter sido apanhado nas redes ilegais que no sítio aparecem com frequência e que também acabam por colocar em perigo os surfistas locais.

  • O secretário de Estado da Energia, Artur Trindade, deslocou-se a Timor-Leste para contatar investidores na área da prospeção e exploração de petróleo e cooperação nas renováveis.
  • 86 elefantes foram abatidos em menos de uma semana, perto de Fianga, na fronteira entre o Chade e os Camarões. Objetivo: obter o marfim das suas presas.
  • A Espanha continua a falhar os objetivos de reciclagem, critica a AEA citada pelo El Mundo.
  • O governo de David Cameron aprovou a construção de uma nova central nuclear em Hinkley Point, Somerset.
  • Jane Googall é acusada de plágio no seu livro Sementes de Esperança. A bióloga já pediu desculpa e prometeu corrigir o alegado lapso.
  • A UK Seabed Resources, uma subsidiária da empresa aeroespacial e de defesa Lockheed Martin, irá explorar uma área de 58 mil quilômetros quadrados do Oceano Pacífico. A empresa quer utilizar máquinas autónomas e operadas remotamente para coletar nódulos polimetálicos, que podem ser ricos em cobre, níquel, manganês e minerais de terras raras. A empresa diz que a mineração do fundo do mar para extração destes nódulos é ‘ecologicamente correta’. Mas especialistas dizem que nós não sabemos ainda quais serão os impactos ambientais e eventuais danos de longo prazo. EcoDebate.

1 comentário:

Unknown disse...

nice i like this blog posts thanks for sharing hope
you will be post more informative information here.
http://www.2lx.com.pk