Notícias sobre Ambiente. Sem patrocínios privados ou estatais. Desde janeiro de 2004.

sábado, 26 de janeiro de 2013

Quercus faz queixa de Portugal por incumprimento da lei do ruído

  • A Macauly Library, da Cornell University, tem a maior e mais antiga coleção de sons da biodiversidade mundial
  • Portugal não está a cumprir a legislação sobre o ruído, alerta a Quercus citada pela RTP. Vai, por isso,  apresentar uma queixa à Comissão Europeia. A câmara de Espinho deve estar incluída neste incumprimento, apesar dos truques relatados aqui e aqui.
  • A cotação do carbono bateu o nível mais baixo com uma desvalorização de 40% no esquema de comércio de emissões. Diz quem sabe que isto se deve a um excesso de oferta de créditos em parte fruto dos limites super generosos conseguidos pelos diferentes lóbis. The Guardian.
  • A Fox News está a ser criticada por atacar a energia solar, exagerando os seus custos e minimizando o seu potencial. Apesar da Fox dizer que investir na energia solar é um desperdício de dinheiro e que a indústria está à beira do colapso, os dados recolhidos pela Media Matters mostram precisamente o contrário, mostram que a energia solar está a evoluir bem.
  • É raro ver um canal de televisão mainstream, neste caso a ABC News, denunciar fraudes nos alimentos adquiridos diariamente pelos americanos e a aconselhar o consumidor a informar-se e a controlar aquilo que compra e come.
  • A Donors Trust, a Donors Capital Fund e o Knowledge and Progress Fund subsidiam individualidades e movimentos que boicotam medidas de combate às alterações climáticas. Por detrás destas fundações está o imenso império dos irmãos bilionários David e Charles Koch, patrões das Koch Industries de químicos, gás e petróleo sedeadas no Kansas. The Independent.
  • Em Toronto, a recolha do lixo é semanal. O condutor do camião faz tudo.
Share:

0 comments:

Translate

Pesquisar no Ambiente Ondas3

Património

O passado do Ambiente Ondas3

Ver aqui.

Amig@s do Ambiente Ondas3

Etiquetas

Arquivo do blogue