Notícias sobre Ambiente. Sem patrocínios privados ou estatais. Desde janeiro de 2004.

sábado, 1 de dezembro de 2012

A DuPont lança polícia privada contra agricultores


Foto: Rui Vieira/PA
  • Monumento pré-histórico descoberto em Proença-a-Nova vai ser integrado num percurso pedestre.
  • O Governo britânico de David Cameron anunciou que vai doar 18,5 milhões de euros para parar a degradação das florestas naturais da Colômbia e contribuir para a regeneração de áreas desflorestadas. La Informacion.
  • Os agricultores norte-americanos preocupados com a eventual contaminação das suas culturas pelos transgénicos foram aconselhados pelo ministério da Agricultura a aderir a um esquema de seguros proposto por uma consultora. Na AC21, a consultora, participam praticamente todos os setores da agricultura, sendo 75% deles representantes dos grandes interesses agrícolas, como o American Farm Bureau, a National Corn Growers Association e a American Soybean Association, para não falar na produtora de químicos e transgénicos DuPont. Grist.
  • A DuPont contratou dezenas de fiscais aposentados para patrulharem terras em busca de eventuais roubos de propriedade intelectual. O objetivo da segunda maior produtora mundial de transgénicos é descobrir e apanhar agricultores que, tendo comprado e semeado as suas sementes transgénicas, tenham, posteriormente, semeado os seus campos com uma segunda ou terceira geração de sementes geradas a partir das que compraram. RT.
  • O desabamento de uma ponte provocou o descarilamento de um combóio carregado de cloreto de vinil. Mais de 40 pessoas foram hospitalizads em Paulsboro, New Jersey.
Share:

1 comments:

OLima disse...

Sobre "O desabamento de uma ponte":
Schools in Paulsboro, New Jersey, were ordered closed on Monday after authorities detected rising levels of toxic chemicals streaming from a freight train wrecked in a derailment last week
http://www.reuters.com/article/2012/12/03/us-usa-train-derailment-idUSBRE8B21DJ20121203

Translate

Pesquisar no Ambiente Ondas3

Património

O passado do Ambiente Ondas3

Ver aqui.

Amig@s do Ambiente Ondas3

Etiquetas

Arquivo do blogue