Notícias sobre Ambiente. Sem patrocínios privados ou estatais. Desde janeiro de 2004.

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Obama é nome de nova espécie de peixe


Foto: Agung Kuncahya B./Corbis
  • Uma nova espécie de peixe tomou o nome do presidente dos EUA, Barrack Obama. Chama-se Etheostoma Obama, confirma o Scientific AmericanEm nomes de peixes, nós os portugueses não estamos atrás dos norte-amercianos. Há vários anos o nosso Durão Barrosopresidente da Comissão Europeia, deu nome a um cherne, pela voz da esposa e pena de Alexandre O'Neill.
  • O abate illegal de madeira na floresta Amazónica foi o mais baixo dos últimos 24 anos, garante o governo de Dilma Rousseff. Mas a máfia madeireira persiste em usar mil e uma maneira de fazer com que a madeira ilegalmente abatida fure as débeis defesas florestais e seja comercializada como legal, conta a BBC.
  • O Haiti tenta angariar 2 mil milhões de dólares para combater a cólera, que, depois de ter sido erradicada há um século, regressou em força através de militares do Nepal às ordens das Nações Unidas.  The Guardian.
  • A China é o país que mais madeira importa no mundo e isso tem estimulado o comércio de madeira abatida ilegalmente no Cambodja, no Laos, na Tailândia e em Madagascar, alerta a Environmental Investigation Agency. Ironicamente, a cobertura florestal tem aumentado significativamente na China devido à aplicação de leis rigorosas e a programas de reflorestação. Fontes: ReutersEIA e Vimeo (16:18)
Share:

2 comments:

OLima disse...

A propósito de "O abate illegal de madeira na floresta Amazónica foi o mais baixo dos últimos 24 anos": ver EcoDebate http://www.ecodebate.com.br/2012/11/30/madeireiros-ilegais-desafiam-combate-ao-desmatamento-na-amazonia/

OLima disse...

A propósito de "A China é o país que mais madeira importa no mundo", ler EcoDebate: http://www.ecodebate.com.br/2012/11/30/china-e-o-maior-comprador-de-madeira-ilegal-e-um-grande-exportador-de-desmatamento-acusa-ong/

Translate

Pesquisar no Ambiente Ondas3

Património

O passado do Ambiente Ondas3

Ver aqui.

Amig@s do Ambiente Ondas3

Etiquetas

Arquivo do blogue