Notícias sobre Ambiente. Sem patrocínios privados ou estatais. Desde janeiro de 2004.

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Vereador demite-se em protesto contra privatização da água


A Câmara da Nazaré aprovou, com os votos do PS e do PSD, a abertura de um concurso público internacional para a concessão da gestão do sistema de água e saneamento a privados. 
Jorge Barroso, presidente da autarquia, diz que o concurso internacional garante mais transparência. 
O vereador social-democrata António Salvador, votou contra alegando que a proposta do PSD nada tinha a ver com o que o partido dissera e prometera às populações no programa eleitoral que vencera as últimas eleições autárquicas. Renunciou, em seguida, a todos os pelouros que lhe estavam atribuídos e prescindiu do seu vencimento. "Os recursos básicos devem estar no domínio e na gestão das entidades públicas e na posse do Estado. Para além disso, em final de mandato, o atual executivo não deve condicionar a forma como se irá gerir no futuro um bem essencial como a água”, disse, considerando depois não poder cumprir o que defendeu junto da população nem serem estes a estratégia e o caminho políticos apresentados pelos candidatos ". 
Saúdo a hombridade de António Salvador, na sua atitude exemplar de defesa de um bem essencial comum que é a água, que, como ele defende, deve estar nas mãos dos cidadãos por ser um bem público. Bem haja! Oxalá haja mais gente desta têmpera!
Share:

0 comments:

Translate

Pesquisar no Ambiente Ondas3

Património

O passado do Ambiente Ondas3

Ver aqui.

Amig@s do Ambiente Ondas3

Etiquetas

Arquivo do blogue