Notícias sobre Ambiente. Sem patrocínios privados ou estatais. Desde janeiro de 2004.

domingo, 2 de setembro de 2012

Jornalista processado por dizer que mineira patrocinou candidato presidencial


  • Sal Do Sol, na Ilha dos Puxadoiros, é um projecto de revitalização digno de registo. Para além da produção e venda de Flor de Sal, são valorizadas plantas que se desenvolvem em ambientes salinos, como a Salicornia, e promove-se a Aquacultura Integrada Multitrófica. Também se organiza a observação de aves.
  • O arroz carolino do Mondego é melhor do que o que é importado dos países de “pé descalço”, diz um produtor local citado pela RTP. Diz-se que é melhor, mesmo que tenha sido produzido com uma ajudinha de "pesticidas homologados". Será que há bons e más pesticidas? será que os “nossos” pesticidas são melhores do quer os deles?
  • Pela primeira vez em 50 anos, a alemã Grünenthal lamentou publicamente as consequências da Talidomida, medicamento para o combate ao enjoo da gravidez e que, durante os anos 50,  provocou o nascimento de bébés sem membros. Várias associações de vítimas da Talidomida já rejeitaram este pedido de desculpa, considerando-o um insulto pois não se devolve a dignidade a quem tem que depender de muito apoio para poder sobreviver e realizar as mínimas tarefas diárias. Irish Times.
  • Enormes quantidades de resíduos radioativos foram despejados no mar de Kara e no Ártico, ao largo da Sibéria, revelam documentos cedidos às autoridades norueguesas. Blacklisted News.
  • Ken Ward Jr., jornalista da Charleston Gazette, foi processado pela Murray Energy na sequência de um artigo onde acusava aquela operadora de carvão de ter financiado a campanha eleitoral do candidato republicano Mitt Romney, mesmo sabendo-se das suas responsabilidades em crimes ambientais e acidentes que vitimaram trabalhadores. Refira-se que há poucos dias, como escrevi aqui, pessoal desta empresa foi obrigado a ir bater palmas a este mesmo candidato, fora de horas e sem serem pagos
Share:

0 comments:

Translate

Pesquisar no Ambiente Ondas3

Património

O passado do Ambiente Ondas3

Ver aqui.

Amig@s do Ambiente Ondas3

Etiquetas

Arquivo do blogue