domingo, 10 de junho de 2012

Bico calado

  • "António Borges é o grilo falante daquele Pinóquio mentiroso que é o governo”, António Louçã, citado pelo Jornal de Negócios.
  • A ERC quer que o DN censure comentários sobre as ações e atitudes da EDP, REN e quejandos: “O Conselho Regulador recomenda ao Diário de Notícias a adoção de um sistema de validação de comentários eficaz e que, desse modo, se abstenha de publicar comentários que ultrapassem os limites consagrados à liberdade de expressão, adotando assim uma conduta que respeite os direitos fundamentais.” DN 23mai2012.
  • “A esquizofrenia alastrou, associada ao medo. O Governo diz e decreta, mesmo (ou sobretudo) que sejam decisões injustas e iníquas. A Justiça causa mal-estar. O que se faz, neste campo, é feito com a leviandade apontada pelo bastonário Marinho e Pinto. O seu estilo é criticado porque o País foi anestesiado: não há polémica, não há debate, não há controvérsia. Estamos em pleno domínio do pensamento único, e as vozes discordantes, dissentes, antagónicas, são tidas como "excessivas" ou "arrebatadas." Marinho e Pinto enfrenta não só a beligerância de adversários, como o ódio de numerosos e cavilosos interesses instalados. Numa sociedade como a nossa, quem sacuda a apatia e grite que o rei vai nu, é quase apontado à execração popular.”  Baptista Bastos in Que é isso de "democracia partilhada"?, JNegócios 8jun2012.
  • Há realizadores de Hollywood que submetem ao Pentágono guiões de filmes que querem realizar. O Pentágono analisa os guiões e faz uma de duas coisas: ou apoia os que favorecem a imagem das forças armadas norte-americanas, ou selecciona as cenas que considera negativas, contata o realizador e, se este estiver de acordo, as cenas negativas são manipuladas para serem causarem boa impressão no espectador. Tudo com contratos assinados!  Youtube (9:20) David Robb conta tudo no seu livro Operation Hollywood.

Sem comentários: