- “Temos de avançar com rapidez para a aquacultura nos Açores, e investir em algumas espécies de valor que possuímos na Região e que têm valor económico, no goraz, por exemplo” afirmou Hélder Marques da Silva, director do Departamento de Oceanografia e Pescas. Tudo porque quase todo o peixe capturado nos Açores é exportado, ficando escasso nas mesas dos restaurantes locais. Mas a aquacultura é cara, avisa: há que investigar, produzir produção ração para os peixes, transportar a ração para os peixes... CA. E os açorianos com tanto mar...
- Quando um alto responsável do ministério do Ambiente de Inglaterra e do País de Gales defende a exploração de gás de xisto e a expansão do nuclear... Reuters.
- Cuidado com empresas não autorizadas a vender créditos de carbono, diz a Autoridade de Serviços Financeiros do Reino Unido. A lista negra pode ser consultada aqui. Via ICB.
- A Fundação Gates investe 3 milhões de dólares para acelerar o cultivo e a aceitação de transgénicos no Quénia. The Star.
- Dez anos depois de contaminação em Paulínia, trabalhadores da Shell ainda lutam para receber tratamento médico. EcoDebate.
Recortes de notícias ambientais e outras que tais, com alguma crítica e reflexão. Sem publicidade e sem patrocínios públicos ou privados. Desde janeiro de 2004.
quarta-feira, 9 de maio de 2012
Aquacultura nos Açores?
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário