segunda-feira, 2 de abril de 2012

A energia nuclear já não é economicamente viável nos EUA, diz perito


  • Cada vez mais papel e cartão está a ser desviado dos ecopontos e dos circuitos de recolha comercial. Só em janeiro e fevereiro registou-se uma redução de mais de 20% nas recolhas, o que preocupa a Valorsul porque influencia negativamente o desempenho da empresa e dos municípios, que ficam com menos receita proveniente da reciclagem dos resíduos, o que faz aumentar a tarifa de resíduos paga por todos os cidadãos. RTP.
  • A energia nuclear já não é economicamente viável nos EUA, diz John Rowe, diretor da Exelon, a maior produtora de energia nuclear dos EUA, agora aposentado. Forbes.
  • A Polícia Federal brasileira investiga um alegado esquema de venda de créditos ambientais, no qual um grupo de advogados, ONGs e agentes públicos do setor ambiental convence os prefeitos de cidades com matas a criarem parques e reservas, transferindo depois a gestão dessas unidades de conservação para uma ONG que vende créditos de carbono a empresas a título de compensação ambiental. Pará Online.
  • A implantação de uma eólica de 56 turbinas foi suspensa pelo supremo tribunal do Chile. Motivos: projeto avançou sem estudo de impacto ambiental numa zona (ilha Chiloe) considerada santuário da baleia azul. ENS.
  • Bananas geneticamente modificadas na Universidade de Tecnologia de Queensland, Austrália, vão poder salvar vidas de grávidas... na Índia, dizem os promotores do programa financiado pela Fundação Bill Gates. Radio Australia News.

Sem comentários: