Notícias sobre Ambiente. Sem patrocínios privados ou estatais. Desde janeiro de 2004.

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Câmara incentiva munícipes a apresentarem queixa contra a poluição da siderurgia

  • Um campo de golfe previsto para Melides não está previsto no PDM de Grândola, está fora do Plano de Pormenor das Fontainhas e aparece antes do PDM de Grândola se adaptar ao Plano Regional de Ordenamento do Território do Alentejo, denunciam a Quercus e o Geota. Associada ao campo de golfe, a construção de um hotel com 200 camas, em zona de Reserva Ecológica Nacional, carece de avaliação de impacte ambiental, acrescentam.
  • A câmara de Sines incentiva os cidadãos a apresentarem queixa contra maus cheiros e descargas poluentes levadas a cabo pelo complexo industrial e petroquímico. A medida vem na sequência de nada ter sido feito pelo ministério de Assunção Cristas a quem foi entregue uma carta e abaixo-assinado. Público.
  • Portugal é um dos países da União Europeia em que os impostos com relevância ambiental são mais elevados. Ambiente Online.
  • Como os holandeses ganharam ciclovias. Youtube (6:29), via Menos um carro.
  • Zabaleen é um documentário, realizado por Justin Kramer, que retrata a vida de uma família que recolhe o lixo no Cairo. Vimeo (2:36).
  • O encerramento da lixeira de Bordo Poniente, a leste da cidade do México, não resolveu a crise do lixo local. A cidade carece de uma política integrada de recolha, depósito e tratamento de resíduos urbanos. The Guardian.
  • Três organizações de Ambiente e defesa da Saúde da área de Los Angeles processaram o ministério do Ambiente dos EUA por se ter recusado a instalar sensores de poluição há muito exigidos pelas comunidades do sul da Califórnia. Natural Resources Defense Council.
Share:

0 comments:

Translate

Pesquisar no Ambiente Ondas3

Património

O passado do Ambiente Ondas3

Ver aqui.

Amig@s do Ambiente Ondas3

Etiquetas

Arquivo do blogue