- A Quercus condena novo arboricídio em curso em zona de Paisagem Classificada de Sintra.
- Aumento da mortalidade das abelhas requer medidas urgentes, dizem eurodeputados citados pelo Público. Aposto que uma das medidas NÃO vai ser esta: redução ou proibição da pulverização de campos de cultivo com químicos.
- A construção de uma barragem no rio Omo, na Etiópia, vai provocar a fome generalizada e despoletar conflitos por recursos naturais, alerta a International Rivers. Petição ao primeiro ministro Meles Zenawi.
- A barragem de Grand Inga, projeto da África do Sul e da República Democrática do Congo para alegadamente fornecer eletricidade a 900 milhões de pessoas, vai deixar a grande maioria às escuras. O projeto parece ir favorecer o fornecimento de energia a redes elétricas de longa distância, nomeadamente para centros urbanos na África do Sul, no Egito e até na Europa. IPS.
- A TransCanada vai alterar o trajeto do famigerado oleoduto Keystone XL line que estava previsto para passar na zona ambientalmente sensível de Sandhills, no estado do Nebraska, a caminho do Texas. Reuters.
- O aumento da poluição atmosférica pode reduzir a precipitação em regiões afetadas pela seca e piorar o impacto das tempestades em regiões húmidas, garante um estudo internacional publicado pela Nature Geoscience. Via Science Daily.
- Uma empresa japonesa desenvolveu uma mota que anda a fezes. TheChive.
Recortes de notícias ambientais e outras que tais, com alguma crítica e reflexão. Sem publicidade e sem patrocínios públicos ou privados. Desde janeiro de 2004.
quarta-feira, 16 de novembro de 2011
Cuidado: Arboricídio em Sintra.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário