Notícias sobre Ambiente. Sem patrocínios privados ou estatais. Desde janeiro de 2004.

terça-feira, 21 de junho de 2011

Painéis solares reduzem preço para metade em 2013?

A foto mostra uma árvore recentemente abatida por, presumo, técnicos ao serviço da autarquia local. Outras duas, próximas desta, tiveram o mesmo destino. Coitadas, nem 15 anos tinham! Porquê? Certa vizinhaça fala do desconforto da humidade que pingava das ditas. Outra adivinha que o passeio vai ser alvo de obras de modo a estreitá-lo para alargar a Avenida 8 entre a rua 33 e a 23, zona que foi afetada pelas obras de enterramento da linha férrea e que agora condiciona o fluxo automóvel.

  • Em Mafra há quem consiga ser quase independente do monopólio energético da EDP. Público. Teria piada se todos fizéssemos o mesmo.
  • Os consórcios energéticos alemães estão a preparar queixas-crime contra a decisão do Governo de Angela Merkel de encerrar 17 centrais nucleares até 2022, oito das quais já este ano. Público.
  • A Shell foi multada em 1.242 milhão de libras por um incêndio no seu terminal de gás em 2008 e que cortou parte do abastecimento do gás. Reuters.
  • A segurança da central nuclear de Cooper, no Nebraska, pode ser ameaçada pelas cheias provocadas pela subida das águas do Missouri. NCNewsPress.
  • Em 2013 o preço dos painéis solares será metade do seu preço em 2009, prevê a Ernst & Young. The Guardian.
Share:

0 comments:

Translate

Pesquisar no Ambiente Ondas3

Património

O passado do Ambiente Ondas3

Ver aqui.

Amig@s do Ambiente Ondas3

Etiquetas

Arquivo do blogue