Notícias sobre Ambiente. Sem patrocínios privados ou estatais. Desde janeiro de 2004.

terça-feira, 10 de maio de 2011

Porquê tanto lixo?


  • Cerca de 200 alunos e elementos da GNR, bombeiros e Protecção Civil do distrito da Guarda recolheram uma tonelada de lixo na zona da Torre, na Serra da Estrela, com o objectivo de assinalar o Dia da Europa e de alertar os mais novos para a temática da preservação do ambiente. DD.
  • A câmara de Vila Nova de Famalicão anunciou medidas para poupar dinheiro na iluminação pública: (1) um em cada três postes  de iluminação pública vai ser desligado e (2) nas zonas rurais a iluminação noturna vai ser adiada em 60 minutos  e antecipada em 90 minutos o desligamento matinal. CMQue diferença com a atitude dos autarcas que em Maio de 2008 estavam à frente dos destinos do município de Espinho.
  • O cortejo da Queima das Fitas de Coimbra produziu 16 toneladas de resíduos sólidos, das quais 6,5 foram de plástico e latas de bebidas. RTP. Estas imagens são de 2009. Vale a pena também ver estas (4:02) já deste ano.
  • Um derrame de combustível e óleo, nos estaleiros de São Jacinto, em Aveiro, de um navio desmantelado pelo grupo de empresas de Manuel Godinho, provocou poluição que não é considerada grave pelo comandante da Capitania do porto de Aveiro, Coelho Gil.  Hugo Godinho, sobrinho do sucateiro de Ovar, garante que o incidente foi fruto de vandalismo. CM.
  • As renováveis representaram 52,6% da eletricidade produzida em Espanha durante o passado mês de Abril, diz a WWF.
  • Milhares de pessoas manifestaram-se em Madrid contra as centrais nucleares. Ambientum.
  • Um plano para os pescadores apanharem lixo no mar está a ser preparado pela comissária europeia das pescas, Maria DamanakiThe Guardian.
  • Uma quantidade desconhecida de água radioativa verteu acidentalmente para o rio Mississippi junto da central nuclear de Grand Gulf.
  • Em Onagawa, Kesennuma e outras cidades costeiras do Japão sofrem inundações duas vezes por dia, coincidentes com as horas da maré alta. As rotinas foram totalmente alteradas, o sistema de esgotos está inoperacional. Tudo por causa das deslocações provocadas pelo terramoto de 11 de Março na placa tetónica.  Huffington Post.
Share:

0 comments:

Translate

Pesquisar no Ambiente Ondas3

Património

O passado do Ambiente Ondas3

Ver aqui.

Amig@s do Ambiente Ondas3

Etiquetas

Arquivo do blogue