Notícias sobre Ambiente. Sem patrocínios privados ou estatais. Desde janeiro de 2004.

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Alverca contra pedreira da Cimpor em Arcena

  • A Junta de Freguesia de Alverca manifestou-se contra a entrada em funcionamento do projeto da pedreira de margas e calcários a instalar em Arcena, da Cimpor. Os autarcas alegam que a pedreira dista 80 metros das habitações mais próximas e que toda a área envolvente vai sofrer com o ruído e as poeiras, para não falar da eventual contaminação dos rios Crós-Cós e da Silveira. O Mirante.
  • A corrupção ameaça os esforços que estão a ser feitos para combater as alterações climáticas, avisa o último relatório da Transparency International.
  • Por não terem que pagar pela poluição provocada pelos produtos que importam, os países ricos vivem no País das Maravilhas, escreve Andrew Simms no Guardian de 1 de Maio.
  • A Rede nacional de energia da Escócia pagou 900 mil libras (mais de um milhão de ueros) para as 6 centrais eólicas deixarem de produzir energia dutrante um curto período de tempo devido à falta de procura. The Telegraph. Faz-se agora com a energia o que há dezenas de anos se faz com o trigo que, quando regista produção excedente, é queimado para segurar os preços no mercado. 
Share:

3 comments:

lupuscanissignatus disse...

montanha

de

luz



[estupenda
fotografia]


*abraço*

OLima disse...

Obrigado, Vitor.

cduxa disse...

Esta aqui, retempera as energias..

Translate

Pesquisar no Ambiente Ondas3

Património

O passado do Ambiente Ondas3

Ver aqui.

Amig@s do Ambiente Ondas3

Etiquetas

Arquivo do blogue