- A Agência de Segurança Nuclear japonesa e o Governo de Tóquio confirmaram a fusão parcial dos núcleos dos reatores 1 e 3 de Fukushima I. Público.
- Para descontaminar a água radioativa de Fukushima, a Areva vai utilizar um processo que, avisam peritos franceses e os Physicians for Social Responsibility, continua a deixar a água muito contaminada. A Greenpeace denuncia mesmo o facto de este processo, utilizado no Canal da Mancha, próximo de La Hague, ter provocado a contaminação de uma série de praias e mares até ao Ártico.
- O governo ucraniano planeia a construção de 22 novos reatores nucleares. Para tal conta com o apoio financeiro da União Europeia, revela um relatório da CEE Bankwatch Network. Esta gente não tem emenda. Não aprenderam com Three Mile Island. Não aprenderam com Chernobil. Não parecem estar a aprender com Fukushima.
Recortes de notícias ambientais e outras que tais, com alguma crítica e reflexão. Sem publicidade e sem patrocínios públicos ou privados. Desde janeiro de 2004.
quarta-feira, 27 de abril de 2011
Fukushima - atualizações & etc
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário