- A Electricidade de Portugal polui mais do que a Galp, a fazer fé no ranking europeu das 300 empresas europeias mais poluentes agora publicado, e que coloca a Galp em 88º lugar e a Electricidade de Portugal em 122º. E o automóvel elétrico ainda não se popularizou...
- A Câmara de Amarante (PS) aprovou receber da EDP 5,6 milhões de euros pelos impactes da construção da barragem de Fridão. O PSD votou contra alegando o secretismo do negócio. RTP.
- Dez mil novos cancros da pele surgem por ano em Portugal, provocados por exposições solares excessivas, alerta a Associação Portuguesa de Cancro Cutâneo. Público.
- Portugal é um predador de topo da União Europeia, revela um relatório da OCEAN2012. A esgotar assim os recursos marinhos, qualquer dia arriscamo-nos a ficar a olhar para a fotografia do peixe. A propósito, fiquem a saber que, neste momento, não há lapas em S. Miguel e outras ilhas açorianas. As que lá se consomem são importadas da Madeira...
- A China lidera a construção e instalação de pequenas aerogeradores. Deutsche Welle.
Recortes de notícias ambientais e outras que tais, com alguma crítica e reflexão. Sem publicidade e sem patrocínios públicos ou privados. Desde janeiro de 2004.
quarta-feira, 27 de abril de 2011
Electricidade de Portugal polui mais que Galp
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário