- Três autarquias de Cumbria rejeitam a licença concedida pelo ministério do Ambiente britânico ao aterro de Lillyhall para tratamento de resíduos de baixa radioatividade. EDIE.
- A gigante mundial de transgénicos Monsanto é acusada de usar nomes de mortos em campanha de pressão sobre o ministério da Agricultura dos EUA para conseguir facilidades na aplicação de um herbicida. NYTimes.
- O reator nuclear de Fukushima fundiu. Os dados registados pelos instrumentos do Norwegian Institute for Air Research não enganam: uma imensa radiação está a espalhar-se pela atmosfera, contaminando a água e os solos. Mas as autoridades nipónicas, americanas e canadianas tentam menosprezar as consequências dessa radiação. Por isso mandaram suspender testes, censuram notícias e elevam as tabelas de exposição às radiações.
Recortes de notícias ambientais e outras que tais, com alguma crítica e reflexão. Sem publicidade e sem patrocínios públicos ou privados. Desde janeiro de 2004.
sábado, 9 de abril de 2011
Até os mortos fazem campanha a favor de herbicida da Monsanto
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Quanto às tácticas da Monsanto, nada me surpreende, depois disto (e de muitas outras coisas que vou sabendo desse monstro chamado Monsanto!
Bom fim de semana
Enviar um comentário