Notícias sobre Ambiente. Sem patrocínios privados ou estatais. Desde janeiro de 2004.

sábado, 5 de março de 2011

Lamas de ETAR no Barreiro vão produzir energia

  • O Conselho de Ministros aprovou diploma que altera crimes de dano contra a natureza. Público.
  • As lamas resultantes da atividade das ETARs serão aproveitadas para produção energética em duas unidades, a primeira a instalar no Barreiro, anunciou a ministra do Ambiente, Dulce Pássaro. Lusa/Sapo.
  • Uma eólica prevista para a Catalunha foi suspensa por ordem do Tribunal Superior de Justicia de Catalunya após contestação de várias organizações ambientalistas por carência de estudo de impactos ambientais. Energías Renovables.
  • A semana de ação climática agendada para 21-27 de Março no Reino Unido é uma encenação dos bullies ambientais que a patrocinam: a Tesco, a EDF Energy, a Kellogg’s, e o Royal Bank of Scotland, denuncia Danny Chiver, autor de The No-Nonsense Guide to Climate Change - The Science, The Solutions, The Way Forward. A Tesco, por promover o transporte massivo dos produtos que vende em prejuízo de produtos locais, a EDF Energy por ser responsável por duas das cinco mais poluentes centrais a carvão, a Kellogs por alinhar com uma agricultura à base de químicos e o RBS por investir em projetos de combustíveis fósseis. Esta campanha é como se um gang de bullies numa escola tivesse organizado uma campanha antibullying, acrescenta Danny Chiver. New Internationalist.
  • O governo da Tailândia pondera abrir as comportas da barragem do rio Mun numa tentative de recuperar o ecossistema anterior à construção da barragem. WWF.
Share:

0 comments:

Translate

Pesquisar no Ambiente Ondas3

Património

O passado do Ambiente Ondas3

Ver aqui.

Amig@s do Ambiente Ondas3

Etiquetas

Arquivo do blogue