Notícias sobre Ambiente. Sem patrocínios privados ou estatais. Desde janeiro de 2004.

sábado, 12 de março de 2011

Europa deve ponderar lei das patentes na biotecnologia

  • A Martifer vendeu a sua participação nos projetos que tinha na Nova Gales do Sul, Austrália, no Texas e na Califórnia, EUA. Energías Renovables.
  • Carta Aberta ao Parlamento Europeu e à Comissão Europeia apelando à ponderação da lei das patentes na biotecnologia e nos cultivos vegetais. Eu já subscrevi. E você?
  • O Reino Unido pode ser multado em 300 milhões de euros se até Junho não tomar medidas para reduzir a poluição do ar. The Guardian.
  • O nível de radioatividade na sala de controle do reator 1 da central nuclear de Fukushima é mil vezes superior ao normal, tendo o  primeiro-ministro japonês, Naoto Kan, pedido aos moradores num raio de 10 Km à volta da central para abandonarem a área. África 21.
  • Um antigo aterro de Punggol Town, Singapura, foi reconvertido numa zona húmida, centro de educação ambiental e santuário para plantas, aves e diversa vida selvagem. EDIE.
  • Dicionário Popular do Aquecimento Global, por Roberto Malvezzi (Gogó), in EcoDebate.
  • Tsunami no Japão. Video disponibilizado pelo Guardian às 9:05 de 11 Março. É impressão minha ou este tsunami é muito mais avassalador do que o de 26 de Dezembro, na Indonésina, que nos emocionou no Natal de 2004? Parece que sim, a fazer fé na análise feita pelo Instituto Nacional de Geofísica y Vulcanología de Italia, citado por El Mundo, segundo o qual este terramoto pode ter feito deslocar o eixo da terra 10cm.
Share:

4 comments:

Manuela Araújo disse...

Olá Octávio

Boa sorte com a nova casa, que só hoje encontrei.

Quanto à
"Carta Aberta ao Parlamento Europeu e à Comissão Europeia apelando à ponderação da lei das patentes na biotecnologia e nos cultivos vegetais". Claro que já subscrevi.

Bom Domingo

OLima disse...

Obrigado, Manuela.

cduxa disse...

Olá vizinho. Já vou apontar a nova morada.... já está.

Rivaldo R. Ribeiro disse...

olá O Lima eu já sou um novo seguidor no seu novo sitio. E já coloquei nos links dos "blogs relacionados" do meu blog da blogspot que tambem é novo.

O antigo http://aldeia.mundus.zip.net
que está nos links do onda3 do SAPO tambem continua. Um complementa as deficiências do outro.

O da blogspot é melhor para postar imagens e separar LINKS enquanto o da ZIP.NET é restrito mas tem outras qualidades. Enfim estou com os dois. ALDEIA MUNDUS E ALDEIA MUNDUS II.

Grato.

http://aldeia-mundus777.blogspot.com

Rivaldo R.Ribeiro
(Brasil)

Translate

Pesquisar no Ambiente Ondas3

Património

O passado do Ambiente Ondas3

Ver aqui.

Amig@s do Ambiente Ondas3

Etiquetas

Arquivo do blogue