O Mau é um pequeno rio português que nasce na Serra da Arada, perto de Junqueira, Vale de Cambra. No seu percurso, passa por Silva Escura, indo desaguar perto de Pessegueiro do Vouga, no Lugar da Foz. Este rio tem a particularidade de ter dois nomes: Rio Mau e Rio Bom. Este rio nasce com o nome de rio Bom e a passagem pelas minas do Malhada passa a ter o nome de Rio Mau, pelo facto de os residuos da lavagem do minério das minas poluir as águas deste rio a partir daqui. GForum.
- Descargas ilegais e presença de animais em perigo de extinção são os assuntos mais tratados pelo Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) da GNR. Lusa/RTP.
- O Campus do Terror, por Pedro Nuno Teixeira Santos in Árvores de Portugal: carta aberta ao reitor da Universidade do Minho a propósito da rolagem de árvores no campus universitário.
- O tribunal federal do Pará ordenou a suspensão da construção da barragem de Belo Monte por carência de requisitos ambientais. O Banco BNDES foi também proibido de financiar o projeto. The Guardian.
- O tribunal de Santa Fé, Argentina, proibiu a pulverização de herbicidas, inclusive o glifosato, próximo de zonas urbanas. Página 12.
Sem comentários:
Enviar um comentário