quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Austrália quer ilegalizar a acácia

  • Esgotos a céu aberto provocam maus cheiros e poluem o solo, sendo um atentado à saúde pública em urbanizações junto ao Caminho Real da Pederneira, concelho da Nazaré. Tinta Fresca.
  • As Câmaras de Brighton e Hove, na Inglaterra, querem eliminar uma ciclovia de 2,5 milhas, concluída em 2008. Dizem que querem tornar o tráfego automóvel mais fluído. The Guardian.
  • A China aumentou em 30.000 Km2 a sua área de florestas, diz o último relatório sobre o Estado das Florestas Mundiais, da FAO. Real Life News.
  • A Austrália quer proibir o cultivo de cerca de mil plantas que contêm dimetiltriptamina, um halucinogeno natural. Para além da flor natural da Austrália, a Acacia pycnantha, outras muito populares poderão vir a ser proibidas se o plano avançar, como a Papaver bracteatum, a Papaver somniferum, a Piptadenia peregrine, a Salvia divinorum, a Mitragyna speciosa, a Catha edulis, a Ephedra, a Brugmansia e a DaturaFood FreedomAs autoridades dizem que o objetivo é estancar a produção de drogas, mas diz quem sabe que o plano é mais ousado: atribuir a patente dessas plantas a uma entidade público-privada, privando os cidadãos do poder de as reproduzir, trocar e comercializar. Adivinha-se, por isso, bastante resistência e oposição. 
  • Duas mil casas em Edwardstown, Adelaide, Austrália, correm o risco de consumir água contaminada por cloreto de vinilo. Os moradores estão furiosos por só agora as autoridades terem admitido a contaminação. Mathaba.

Sem comentários: