- "As cheias são um dom, não são uma tragédia. As cheias fertilizam, as cheias criam riqueza. O que é uma tragédia é a ocupação dos leitos de cheia, o que é uma tragédia é a sensação de segurança que as barragens dão porque mais de 99% do tempo ajudam a encaixar picos de precipitação, mas nos outros 1% amplificam a cheia quando no meio dos episódios de chuva intensa são obrigadas a descarregar por razões de segurança. É bom lembrar isto de vez em quando, fora dos dias em que chove, que é quando nos costumam vir dizer que um dos efeitos positivos das barragens é regularizar os caudais e controlar as cheias." Henrique Pereira dos Santos in Ambio.
- A dramática história de um homem que não sabia usar vírgulas. Fliscorno.
- Lucro da PT subiu 19 por cento em 2009. Público.
- Porto Editora disponibiliza resumos de obras literárias em telemóveis. ProfBlog. Espectáculo, fixe. Cena, tipo bué de bom pó kopianço! Quem mandou manter eternamente as mesmas obras na lista de leitura obrigatória? A quem interessa manter esta mesma lista indefinidamente? Eu sei quem perde. São os senhores professores, que estagnam. E os alunos, por arrastamento. Tal não aconteceria se a lista de obras de leitura obrigatória fosse actualizada, por exemplo, de 3 em 3 anos, levando os senhores professores a alargar o seu repertório e os seus horizontes literários. Seria também bom para a indústria livreira. Mas quem sou eu, licenciado em Germânicas por Coimbra, pré Bolonha, para sugerir tamanhas heresias?
- Jogos Olímpicos e Mundiais são negativos para as populações, diz relatório da ONU. Público.
Recortes de notícias ambientais e outras que tais, com alguma crítica e reflexão. Sem publicidade e sem patrocínios públicos ou privados. Desde janeiro de 2004.
sexta-feira, 5 de março de 2010
Bico calado
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário