Newsletter: Receba notificações por email de novos textos publicados:

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Alarme avariado dá multa

Era este o aspecto dos efeitos da erosão na orla costeira espinhense, entre o esporão a norte da Capela de S. João e o esporão da ex Carreira doTiro.
  • O proprietário de um carro vai ser autuado, ao abrigo da lei do ruído, por ter deixado o alarme da sua viatura a tocar por um período superior a 20 minutos numa rua do Bairro Alto, em Lisboa, onde mora o ministro da Justiça, Alberto Martins. CM.
  • "A técnica é simples. Falar muito rápido apresentando dados e "vantagens" da construção da dita e deixando algumas deixas, "laterais", em suspenso, e no ar, como quem não quer a coisa, imediatamente seguidas de novos dados e "vantagens" não dando sequer tempo a que os ouvintes tirem as suas notas com calma e ponderação." Acerca de debate impactes ambientais da possível construção da Barragem de Fridão em Amarante.
  • A mineira norte-americana Doe run foi expulsa do Peru por não corrigir a sua atitude e não despoluir os solos que contamina. FP/The Raw Story.
  • As baleias dormem menos do que duas horas por dia e fazem sonecas de 10-15 minutos enquanto mergulham ao largo dos Açores, revelam investigadores da St Andrews University. The Guardian.
  • Mil cabeças de gado foram apreendidas por 100 agentes federais em Novo Progresso. Uma equipa de televisão foi detida durante mais de 4 horas quando fazia imagens da operação na Flona do Jamanxim.

Sem comentários: