Bilha de gás em praia de Paramos, Espinho. (12Dez2009)
- Perante o sucesso do Programa Solar Térmico, que já totaliza um investimento de 152 milhões de euros, o Governo de José Sócrates planeia avançar com o prolongamento desta medida, cujo prazo termina no final do ano. Para além disso, o Executivo quer lançar um projecto para produção de energia solar nos espaços públicos, com vista ao uso próprio e à venda de energia. Ambiente Online.
- A candidatura para a instalação de recifes artificiais no mar ao largo da Nazaré, entre a foz do Rio Alcoa e a Praia do Salgado, foi aprovada. O presidente da Câmara diz que o investimento vai revitalizar a pesca na região. Diário Digital / Lusa. Caramba, este projecto é como dizia um velho anúncio de uma aguardente: a sua fama vem de longe.
- A Irlanda registou um aumento de 21% no consumo de energia proveniente das renováveis. EDIE.
- Os EUA divulgaram um plano de 238,9 milhões de euros, financiado pelos principais países industrializados, para a promoção de energias limpas em países em desenvolvimento, e já agendaram uma reunião internacional em Washington, em 2010. Lusa/Visão. Copenhagen cada vez mais parece uma mega feira de negócios... verdes.
Sem comentários:
Enviar um comentário