quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Não separam? Então ficam sem recolha de lixo.



Foto: Trilhas e Mergulho.
  • Rui Taxa (PSD), deputado municipal de Caminha, anunciou que vai lançar uma petição em defesa do ouriço-do-mar, uma espécie que diz estar ameaçada devido à apanha "desenfreada" estimulada pela escassez de caviar a nível mundial. RTP.
  • A praga do nemátodo beneficia as papeleiras e centrais de biomassa, considera estudo das Serrações. Os proprietários florestais e as indústrias a montante, como as serrações, aglomerados e mobiliário estão a ser penalizados com o alastramento da praga do nemátodo e admitem o eucalipto como espécie alternativa. Também as centrais de biomassa poderão beneficiar ao obter matéria-prima em abundância, ao contrário do que acontecia antes quando a biomassa recolhida nas matas e florestas nacionais era exportada para países que ofereciam preços mais elevados. Público.
  • O projecto de construção da albufeira de Guijasalbas, no rio Moros, em Segóvia, foi abandonado devido ao seu elevado impacto ambiental. Ambientum.
  • O aumento dos desperdícios alimentares está a provocar cada vez mais impactos sobre o ambiente de países como os EUA, conclui um artigo publicado na PLOSONE. Novidade? Olhe que não. Sou do tempo em que muito raramente se via uma códea de pão caída na rua. Agora é o que se vê. Dirão alguns que ainda bem que se vê pão pelo chão porque isso será sinal de fartura. Não penso assim. Penso que é sinal de insensibilidade, de irresponsabilidade, de indiferença por uma série de princípios que em nada abonam a favor de um mundo equilibrado e harmonioso.
  • Brasileiros ficam sem recolha de lixo se não fizerem separação. Acontece em Nova Esperança, Paraná, Brasil. Sol.

Sem comentários: