sábado, 26 de novembro de 2011

Câmara de Alenquer ameaça retirar lâmpadas dispensáveis se a EDP não o fizer

  • A câmara de Alenquer ameaça retirar lâmpadas dispensáveis se a EDP não o fizer. Há mais de dois anos que o pedido foi feito à empresa e nada aconteceu. Lusa/Público. Há câmaras e câmaras!
  • Técnicos da câmara de Celorico de Basto vão deslocar-se às casas de munícipes e pequenas empresas do concelho para, graciosamente, fazerem o diagnóstico dos consumos energéticos e sugerirem formas de poupança. Lusa/Público. Há câmaras e câmaras!
  • A Carris criou a carreira 98, para servir Fundação Champalimaud. Em média apenas um passageiro a utiliza por dia, pelo que os custos são integralmente assumidos pela fundação. PúblicoPresumo que isto acontece porque sai mais barato para a fundação, e, consequentemente, poderá haver prejuízos ou desperdícios para o lado da empresa pública. Se assim não fosse, a fundação dispensaria os mui nobres serviços da empresa pública e optaria por disponibilizar, a espensas suas, um mini autocarro ou até mesmo apenas uma carrinha de 9 lugares.
  • Ativistas da Plataforma Andalucía Libre de Transgénicos manifestaram-se junto do Instituto de Prospectiva Tecnológica exigindo a proibição dos transgénicos na Andaluzia. Ecologistas en Acción.
  • Sarkozy considera uma loucura a redução da oferta de energia nuclear no país pois significaria a perda de milhares de empregos e um desperdício de milhares de milhões de euros. North Jersey.
  • Cem mil pessoas subscreveram uma petição pedindo o abandono do projeto de uma mina de ouro em Rosia Montana, ne Transylvania, Roménia. Terra Daily.
  • Uma explosão na Futian Chemical Company, em Panyu, no sul da China, obrigou à evacuação de 6 mil pessoas da vizinhança. Terra Daily.

Sem comentários: