quinta-feira, 28 de abril de 2011

Câmaras reduzem consumo de energia


  • A Câmara de Amarante diz estar a reduzir os pontos de iluminação pública no concelho para poupar energia elétrica. Público. E o município da Vila da Feira diz ter conseguido reduzir a sua fatura de água e energia, mas lamenta que a sua campanha não tenha sido recebida e digerida pelas escolas à sua responsabilidade. 
  • Os níveis de ruído nas principais avenidas e eixos rodoviários das grandes cidades são muito elevados, com Lisboa e Porto a encabeçarem a lista negra das cidades mais ruidosas, com resultados substancialmente perigosos, revelam dados apurados pela Sociedade Portuguesa de Acústica. Lusa/Público.
  • Elevados níveis de radiação registados em 22 de Abril na central nuclear de Perry, no nordeste de Ohio, provocaram a sua evacuação e uma inspeção da respetiva comissão reguladora. Huffington Post.
  • Tlaxcala e Michoacán, estados que produzem cerca de um terço do milho mexicano, proibiram o cultivo de milho transgénico. E, na Nova Zelândia, o distrito de Whangarei rejeitou o uso e comercialização de cultivos e animais transgénicos.

Sem comentários: