Newsletter: Receba notificações por email de novos textos publicados:

quinta-feira, 9 de outubro de 2025

LEITURAS MARGINAIS

TUDO O QUE ACONTECEU ANTES E DEPOIS DE 7 DE OUTUBRO EXPLICA POR QUE ACONTECEU O 7 DE OUTUBRO
por Caitlin Johnstone, Substack. Trad. O'Lima.


Tudo o que aconteceu antes de 7 de outubro explica por que o 7 de outubro aconteceu, assim como tudo o que aconteceu desde então.

Veja o que aconteceu antes do 7 de outubro e verá ano após ano de assassinatos, opressão e abusos.

Olhe para tudo o que aconteceu desde o 7 de outubro e compreenderá o tipo de regime sádico e psicopata sob o qual os palestinianos têm vivido todo este tempo.

Os apoiantes de Israel não querem que se olhe para o que aconteceu antes do 7 de outubro e não querem que se olhe para nada do que aconteceu desde então. Eles só querem que se finja que a história começou e terminou com um bando de selvagens hitlerianos a atacar judeus inocentes sem motivo algum.

E eles também não querem que se analise o 7 de outubro com muita atenção. Olhar com muita atenção para os acontecimentos desse dia levanta questões inconvenientes sobre a Diretiva Hannibal e qual a percentagem do número de mortos que foi realmente causada pelo IDF a disparar contra o seu próprio povo. Questões inconvenientes sobre as negociações suspeitas de ações na bolsa de valores antes do ataque e as montanhas de provas de que altos funcionários israelitas permitiram que o ataque prosseguisse sem defesa, a fim de promover a apropriação genocida de terras que estamos a ver agora.

Eles só querem que se veja as partes do dia 7 de outubro que fazem Israel parecer um cordeirinho inocente que foi atacado completamente de surpresa e não teve escolha a não ser responder relutantemente com força militar.

Esqueçamos a incineração da Faixa de Gaza, que a transformou numa terra arrasada. Esqueçamos os hospitais bombardeados e o sistema de saúde metodicamente desmanteladoEsqueçamos as centenas e centenas de palestinianos em Gaza que foram deliberadamente deixados à morte por inaniçãoEsqueçamos o facto de que todas as instituições relevantes de direitos humanos do mundo determinaram que Israel está a cometer genocídio, e que nenhuma instituição humanitária comparável disse que não é verdade. Esqueçamos o facto de que especialistas em direitos humanos vinham descrevendo Gaza como um gigantesco campo de concentração ou prisão a céu aberto durante anos antes de 7 de outubro. Esqueçamos o facto de que Israel vinha assassinando rotineiramente crianças palestinianas e outros civis nos meses anteriores ao ataque do Hamas.

Não olhemos para nada disso. Olhemos apenas para o que faz Israel parecer a vítima. Essa é a história, de qualquer forma. Felizmente, cada vez menos pessoas acreditam nisso.

Quanto mais esse genocídio se prolonga, mais o mundo passa a ver o 7 de outubro como Israel colhendo o que há muito tempo vinha a semear.

Sem comentários: