Newsletter: Receba notificações por email de novos textos publicados:

sábado, 18 de outubro de 2025

BICO CALADO

Ann Aveyard/Animal News Agency
  • Jornalista: «Você afirmou que a Rússia deveria compensar a Ucrânia pela recuperação do país. Considera que Israel deveria compensar Gaza pela recuperação do território?» Representante da UE Paula Pinheiro: “A sua pergunta é interessante mas não tenho resposta neste momento”. Via Deaglan O'Mulrooney.
  • Benjamin Netanyahu deverá comparecer em tribunal para responder a acusações de corrupção, um dia depois de Donald Trump ter apelado ao presidente israelita Isaac Herzog para que lhe concedesse um perdão. Netanyahu e a sua esposa, Sara, são acusados de receber presentes de luxo no valor de mais de 210 000 dólares de empresários ricos em troca de favores políticos. O primeiro-ministro também enfrenta dois outros processos envolvendo alegações de que tentou influenciar a cobertura dos media a seu favor por meio de dois veículos de comunicação israelitas. Fonte.
  • “(…) Os palestinianos estão presos numa armadilha criada para eles pelo Ocidente. Se tentarem resistir à ocupação ilegal por Israel, são massacrados e condenados como terroristas. Mas se não o fizerem, têm de viver como prisioneiros permanentes de uma ocupação ilegal e desumanizante. Jonathan Cook, Substack.
  • “(…) A Cruz Vermelha afirma que encontrar todos os cadáveres dos reféns será um desafio enorme por entre os escombros causados pelos ataques aéreos israelitas nas áreas onde os reféns estavam sendo mantidos. (…) Uma cláusula secreta no acordo de cessar-fogo permitiria a Israel retomar o seu ataque se os corpos dos reféns mortos não fossem devolvidos dentro de um prazo de 72 horas. Portanto, parece que isto foi planeado desde o início. Criar obrigações que Israel sabia que o Hamas seria incapaz de cumprir e, em seguida, usá-las como desculpa para retomar o massacre.” Caitlin Johnson, Substack.
  • A culpa é dos outros meninos, senhora professora. Diogo Martins, Substack.

Sem comentários: