O ARGUMENTO BÍBLICO PARA APOIAR ISRAEL
por Caitlin Johnstone, Substack.
Durante um discurso na Carolina do Sul, o senador norte-americano Lindsey Graham avisou que Deus "desligará a ficha" dos americanos se estes deixarem de apoiar Israel. "Não se trata de uma escolha difícil para quem é americano. Não é uma escolha difícil se fores um cristão", disse Graham. "Uma palavra de advertência: se os Estados Unidos deixarem de apoiar Israel, Deus deixará de nos apoiar. E nós não vamos deixar que isso aconteça".
O senador está correto, claro. O quê, duvidam dele? Deus ordena clara e explicitamente aos cristãos que apoiem o Estado moderno de Israel. Está aqui mesmo na Bíblia Sagrada; dêem-me um momento e eu encontro o versículo para vocês. Apanhei-o. Êxodo 20:13, "Não matarás". Espera, espera, não é esse.
Aqui está, Mateus 5:9, "Bem-aventurados os pacificadores." Espera, não é essa. O que eu queria dizer era Lamentações 2:19, "Levantai-lhe as mãos pela vida dos vossos filhos, que desfalecem de fome à entrada de cada rua."
Ah, errado, deixa-me folhear isto um pouco mais. Já está! Provérbios 24:11: "Resgata os que estão a ser levados para a morte; retém os que estão a tropeçar para a matança." Espera, desculpa, não, é o Salmo 101:7, "Ninguém que pratica o engano habitará na minha casa; ninguém que profere mentiras permanecerá diante dos meus olhos."
Não, na verdade, é Provérbios 6:16-19: "Há seis coisas que o Senhor odeia, e sete que são abomináveis para ele: olhos altivos, língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente, coração que maquina planos perversos, pés que se apressam a correr para o mal, testemunha falsa que profere mentiras, e aquele que semeia discórdia entre irmãos."
Oops, não, não é esse de certeza. Na verdade é Deuteronómio 27:25, "Maldito todo aquele que aceitar suborno para derramar sangue inocente." Não, raios, isso faz com que os beneficiários da AIPAC pareçam maus. Um momento. Ah! Marcos 12:31, "Amarás o teu próximo como a ti mesmo."
Não, espera, já está! Aqui está, Romanos 14:19, "Esforcemo-nos, pois, por fazer o que conduz à paz e à edificação mútua." Oh não, não era essa que eu estava à procura, era Segunda Coríntios 13:11: "Esforcem-se pela plena restauração, encorajem-se uns aos outros, sejam unânimes, vivam em paz. E o Deus de amor e de paz estará convosco."
Oh, na verdade essa soa um pouco antissemita neste contexto. Um momento. Já percebi! Efésios 4:3: "Esforcem-se para manter a unidade do Espírito pelo vínculo da paz." Espera aí, também não é essa. O que eu queria citar era Hebreus 12:14: "Esforcem-se para viver em paz com todos e para serem santos; sem santidade ninguém verá o Senhor".
Eh pá, isto não está mesmo a correr bem. Deixa-me ver... oh! Tiago 3:18: "Os pacificadores que semeiam em paz fazem uma colheita de justiça." Bolas, enganei-me. O versículo que eu queria apontar era Primeiro Pedro 3:11, "Eles devem afastar-se do mal e fazer o bem; eles devem procurar a paz e persegui-la."
Espera, não, era Gálatas 5:22, "Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, tolerância, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio." Na verdade, era Lucas 6,35-36: "Mas amai os vossos inimigos, fazei-lhes bem e emprestai-lhes sem esperar receber nada em troca. Então a vossa recompensa será grande e sereis filhos do Altíssimo, porque ele é bondoso para com os ingratos e maus. Sede misericordiosos, como o vosso Pai é misericordioso".
Oops, não, não. Caramba, isto é muito mais difícil do que eu pensava. Oh! Ei! Encontrei-o! Estava bem aqui no Génesis o tempo todo, capítulo 12, versículo 3: "Abençoarei aqueles que te abençoarem, e quem te amaldiçoar, eu amaldiçoarei; e todos os povos da terra serão abençoados por teu intermédio."
Aqui! Estão a ver? Está mesmo ali, a preto e branco. Deus está a dizer que nos é ordenado que apoiemos um Estado moderno que criámos em 1948, independentemente do que ele faça. A Bíblia é totalmente clara e inequívoca sobre isso, e não diz absolutamente nada em contrário. Xeque-mate, pagão.
Sem comentários:
Enviar um comentário