Newsletter: Receba notificações por email de novos textos publicados:

terça-feira, 12 de agosto de 2025

BICO CALADO

  • "Desde dezembro de 2023 o Reino Unido tem enviado aviões espiões Shadow R1 para Gaza a partir da RAF Akrotiri, em Chipre. Sabe-se que foram efetuados pelo menos 577 voos de vigilância. Fontes do governo confirmaram ao The Times que a RAF estava a transmitir os dados desses voos a Israel em tempo real. Só há uma razão para David Lammy, ministro dos Negócios Estrangeiros, ter negado este facto: ele sabia que o Reino Unido estava a violar o direito internacional. Quando o governo se apercebeu que poderia estar em maus lençois, deixou de utilizar os aviões da RAF, dando a impressão de que os voos de vigilância tinham terminado. Na realidade, começou a utilizar aviões americanos que desligaram os seus transponders. Em vez de pôr fim à sua participação no genocídio, o governo tentou ocultá-la. No início do genocídio, foi emitido um aviso D, ordenando aos jornalistas que não noticiassem a participação do Reino Unido, e os media corporativos obedeceram cegamente. Isto, juntamente com a sua propaganda pró-Israel, torna-os cúmplices.2 Ricky Hale and Council Estate Media, Substack.
  • David Ellison - o filho do segundo homem mais rico do mundo, Larry Ellison - adquiriu a Paramount Global, o gigante dos media que detém a CBS News. Larry Ellison, o maior financiador privado das Forças de Defesa de Israel, está profundamente ligado ao Estado de segurança nacional israelita e conta com o Primeiro-Ministro Benjamin Netanyahu entre os seus amigos mais próximos. David já anunciou mudanças significativas na CBS, prometendo uma cobertura noticiosa "imparcial" e "perspetivas ideológicas variadas", que são amplamente entendidas como sinal de uma mudança para uma cobertura de direita e pró-Trump. Pior ainda, Bari Weiss, uma jornalista com uma longa história de zelosa defesa pró-Israel, está a ser considerada como a nova provedora da rede, moldando a sua direção política, precisamente por causa da sua "posição pró-Israel".” Alan Macleod, MPN.
  • “Assim como Hitler jurou eliminar todos os judeus e disse que não poderia viver enquanto restasse um único judeu, eu digo: não podemos viver nesta terra enquanto restar um único muçulmano em Gaza. Eles devem ser eliminados.” Moshe Feiglin, político israelita. Fonte.
  • Um colono israelita ilegal esmaga-se a si próprio. Um assalto à luz do dia correu mal a um colono israelita, que ficou com as pernas esmagadas por um frigorífico. Fonte.

Sem comentários: