- Os EUA impuseram sanções à relatora especial do Conselho dos Direitos do Homem da ONU, Francesca Albanese, por ter usado a sua posição para se opor ao genocídio mais exaustivamente documentado da história. Simultaneamente, os EUA retiraram o HTS, o franchising sírio da Al-Qaeda, da sua lista de organizações terroristas, porque o seu líder levou a cabo com êxito a mudança de regime em Damasco que o império ocidental perseguia há anos. Ao mesmo tempo, o Reino Unido acrescentou o grupo de ativismo não violento anti-genocídio Palestine Action à sua lista de organizações terroristas proibidas por se opor ao holocausto de Gaza. Ao mesmo tempo, o Primeiro-Ministro israelita que está a levar a cabo esse holocausto nomeou para o Prémio Nobel da Paz o Presidente americano que está a ajudar a perpetrar atrocidades genocidas. (…) O império ocidental é um insulto incessante à nossa inteligência. Os defensores da paz são terroristas, os arquitetos do genocídio merecem prémios da paz, os jornalistas são perigosos (…) Fazem tudo o que podem para nos tornar estúpidos através da propaganda, do controlo da informação de Silicon Valley e de sistemas de ensino doutrinários, e depois tratam-nos como se fôssemos idiotas para o resto das nossas vidas. O império depende da ignorância. Quanto mais estúpidos, racistas, ingénuos e facilmente distraídos nos tornarmos, mais agendas nefastas o império pode implementar. (…)” Caitlin Johnstone, O Império é um constante insulto à nossa inteligência – Substack.
- "O Partido América é necessário para combater o Unipartido Republicano/Democrata", publicou Elon Musk no X, anunciando que está a formar um terceiro partido. A América não precisa de um terceiro partido financiado pela pessoa mais rica do mundo, que investiu um quarto de bilião de dólares para tornar Trump presidente e também esteve entre os doadores republicanos mais prolíficos em 2024 (os funcionários de Trump ainda estão à espera de 100 milhões de dólares em promessas que Musk fez este ano). Precisamos de um terceiro partido dedicado exatamente ao oposto - tirar o grande dinheiro da política. (…) o verdadeiro objetivo de Musk ao fundar um terceiro partido não pode ser reduzir o défice orçamental federal. E é óbvio que não é para tirar o dinheiro grande da política americana. (…) Não é para reduzir a dívida federal (o que poderia ser feito aumentando os impostos sobre os ultra-ricos como Musk). Certamente que não é para tirar o grande capital da política (Musk é a prova A de como o grande capital subverte a democracia). É para terminar o trabalho que o dinheiro de Musk nas eleições de 2024 começou e que o seu DOGE continuou quando Trump entrou em funções: a aniquilação total da democracia americana.” Robert Reich, Qual é a verdadeira razão pela qual Musk quer um terceiro partido? Substack.
- Funcionários dos Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (ICE) embarcaram 8 homens num avião em maio, dizendo que iam ser enviados numa curta viagem do Texas para outra instalação do ICE no Louisiana. Porém, horas depois, o avião aterrou em Djibuti. Os homens foram mantidos em contentores de transporte durante semanas, com grilhetas nas pernas. No fim de semana passado, foram expulsos para o Sudão do Sul, país assolado pela violência. Este logro, revelado por uma investigação do Intercept, põe em evidência até que ponto o regime dos EUA está disposto a promover a sua agenda anti-imigração e a deportar pessoas para os chamados países terceiros, com os quais não têm qualquer ligação. Fonte.
- Uma fuga de documentos mostra como a USAID, agora extinta, contratou secretamente os serviços da empresa de "contra-desinformação" Valent Projects, para censurar e suprimir as críticas online a um governo fantoche ilegítimo que Washington instalou no Sudão em agosto de 2019. O objetivo era reforçar o seu governo brutal e corrupto face à oposição pública generalizada. Fonte.
- A afirmação de Trump de que "os BRICS estão mortos" não poderia estar mais longe da verdade. Está a acontecer exatamente o contrário: Os BRICS estão a expandir-se continuamente. Em julho, representantes dos países BRICS reuniram-se no Brasil para uma cimeira anual. Esta foi a primeira reunião que contou com a participação dos 10 países parceiros que foram adicionados ao BRICS em 2025, para além dos novos membros que foram admitidos em 2024. Os BRICS são atualmente constituídos por 20 países. Fonte.


Sem comentários:
Enviar um comentário