- Trump admite que os EUA destruíram o Nordstream 2, o que significa que destruiram a economia alemã, e fá-lo em frente ao chanceler alemão Merz, que o está a ouvir como um bom cãozinho de colo. Simultaneamente, garante à Alemanha que há muito petróleo e energia nos EUA que a Alemanha pode comprar. Fonte.
- Indústria farmacêutica ‘montou’ feudo no Ministério da Saúde. A indústria farmacêutica reforçou a sua presença no Ministério da Saúde com a nomeação de Francisco Gonçalves para a Secretaria de Estado da Gestão da Saúde. O novo governante salta directamente da Sanofi. Foi ele que negociou com o Ministério da Saúde, então liderado por Ana Paula Martins, a introdução do fármaco Beyfortus. Os media funcionam agora como novos delegados de propaganda médica. O Expresso, o Público, a CNN, o Observador, o Diário de Notícias, entre outros, têm mantido generosas parcerias com farmacêuticas, o que se traduz numa visível redução de notícias desfavoráveis e num aumento de conteúdos entusiásticos, mesmo relativamente a medicamentos ainda sem provas consolidadas de eficácia ou de segurança. Fonte.
- Helicópteros: cunhado do ministro Leitão Amaro conseguiu, com um único empregado, lucrar 400 mil euros em 2023. Fonte.
- Mesmo depois de ser constituído arguido e com rumores da sua ‘expulsão’ de mentor do The Voice, programa de talentos da RTP, a carreira do cantor Nininho Vaz Maia, vai de vento em popa. As buscas de foi alvo, no passado dia 6 de Abril, relacionadas com tráfico de droga e lavagem de dinheiro, não esmoreceram a vontade de autarcas em contratarem o popular cantor, que afirma estar inocente. No espaço de um mês, após as buscas, Nininho ‘assinou’ mais quatro contratos com autarquias num valor global de 205 mil euros para dar concertos ‘grátis’ à população. Fonte.
- Israel não prendeu a tripulação do Madleen, raptou-a. Quando Israel interceptou o Madleen em águas internacionais, não tinha jurisdição para atuar e, para além de tudo o mais, a tripulação não tinha cometido qualquer crime. O Madleen tinha todo o direito de navegar em águas internacionais e entregar ajuda a Gaza. A tentativa de entregar ajuda não era ilegal, a interceção é que foi. Fonte.
- Sede do Chega em Évora está a ser alvo de uma ação de despejo por uma dívida de 1728 euros. Fonte.
- Ministério Público investiga cirurgia a Hugo Soares. Fonte.
- Carlos Moedas acusado de usar dinheiro público para propaganda político-partidária. Fonte.
- Os oligarcas que se arrependeram de apoiar Hitler. Ajudaram-no em busca do lucro. Muitos acabaram em campos de concentração. Fonte.
- Outrora a filha preferida do sistema, Greta Thunberg foi abandonada pela elite global. Um estudo da MintPress News revela que a cobertura de Thunberg no The New York Times e no Washington Post diminuiu de centenas de artigos por ano para apenas uma mão cheia, precisamente quando ela alargou o seu enfoque do ambiente para o sistema capitalista que está a causar o colapso climático e o ataque israelita a Gaza, que a ativista sueca rotulou de "genocídio". Alan Macleod, MPN.
- A avó de duas crianças francesas mortas num ataque aéreo israelita em Gaza apresentou uma queixa em França, acusando as autoridades israelitas de genocídio, crimes contra a humanidade e homicídio. Fonte.
- Dezenas protestaram em Viseu contra cumplicidade do município com Israel. Fonte.
- Sobre Gouveia e Melo. Raquel Varela.
- Contra a memória curta: Gouveia e Melo e o naufrágio da Democracia. António Garcia Pereira, Notícias Online.

- Neste confronto, Marcelo perdeu. Onofre Varela.
- Mirandela: Costa Boal Family Estates integrou a Old Wine Conference. Fonte. Que título miserável.
- “Acho piada aos processos de canonização porque me parecem brincadeiras eclesiásticas medievais na era da computação!… Mas os bispos e os crentes de base encaram estas brincadeiras (que até têm gabinete próprio no Vaticano) como a coisa mais séria deste mundo e das suas vidas… o que aumenta a piada que lhes encontro!… Só não me rio histrionicamente por respeito aos crentes… mas, por respeito a mim mesmo, considero as canonizações como actos cómicos, para preservação da minha própria sanidade mental.” Onofre Varela, Um santo português e especial.
Sem comentários:
Enviar um comentário